Abrir menu Fechar menu
Abrir menu Loja Virtual

É na Fazenda Mato Grande, na cidade de Canguçu / RS que há anos crescem sob o sol dos pampas, oliveiras de um tipo especial, que se adaptaram com perfeição ao clima do sul do Brasil. As mudas foram plantadas seguindo rigorosos critérios técnicos e seu crescimento é acompanhado de perto por profissionais especializados.

A região privilegiada de clima subtropical e com baixos níveis de chuva durante o ano, combinada as propriedades especiais do solo, tornam o local ideal para o plantio de oliveiras de elevada qualidade. Neste lugar exclusivo e envolto por toda esta atmosfera de cuidado e atenção, que se cultiva um sonho: produzir um azeite de oliva extravirgem 100% brasileiro com a qualidade dos melhores azeites do mundo.

Conheça nosso processo de fabricação

Processo de Fabricação

  •  Colheita precoce

    1. Colheita precoce

    Para garantir um sabor ainda mais único e tradicional, trabalhamos com frutos precoces. A colheita é feita entre março e maio, condizendo com a melhor época da azeitona, um pouco antes de ela estar completamente madura, a tornando perfeita para a elaboração do nosso azeite. Dessa maneira conservamos suas propriedades e ressaltamos seus aromas e sabor. Na produção dos Azeites Verde Louro utilizamos quatro tipos de azeitonas: Arbequina, Arbosana, Blend Edição Limitada e Koroneike, cada uma com características próprias, assim extraímos um azeite extravirgem com qualidade e aromas únicos.

     Colheita precoce
  •  Seleção
     Seleção

    2. Seleção

    Após a colheita, as azeitonas são limpas, lavadas e pesadas. Esse é um processo rápido e o tempo médio entre a colheita e o processamento dos frutos é de 5 horas. A termobatedura, etapa que vem após a pesagem, é onde as azeitonas começam a virar o Azeite de Oliva Extra Virgem Verde Louro, sendo batidas de forma lenta e contínua.

  • Extração

    3. Extração

    Nossa extração é feita através de pressão a frio, cuidando para ser o suficiente e não alterar o sabor único do azeite com compostos que podem ser encontrados na polpa e caroço do fruto. A massa de azeitonas tem sua temperatura controlada, nunca passando de 28C, preservando assim seus compostos voláteis, responsáveis pelo aroma e sabor.

    Extração
  •  Acidez
     Acidez

    4. Acidez

    Um dos parâmetros químicos de avaliação do azeite de oliva é sua acidez. Quanto menor a taxa, melhores são as indicações da qualidade das azeitonas e que os processos realizados a preservam. Uma acidez baixa indica a ótima qualidade do fruto, o processo correto na extração e o controle total na plantação.